ASA Minas reúne agricultores experimentadores do Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha


Publicado há 11 anos, 11 meses

Por Helen Borborema, Comunicadora Popular da ASA/STR de Porteirinha

A Articulação no Semi-Árido Mineiro (ASA Minas) e o Centro de Agricultura Alternativa do Norte de Minas (CAA-NM) realizam I Encontro Estadual de Agricultores Experimentadores do Semiárido, nos dias 18 e 19 de abril, em Montes Claros. O encontro reúne diversos agricultores experimentadores das regiões do Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha, que compõem o semiárido mineiro.

Para a ASA Minas, são considerados agricultores experimentadores todos os trabalhadores rurais que são guardiões da biodiversidade, inventores, cientistas práticos e conhecedores da terra, do clima, das plantas e animais. Esses agricultores conseguem, a partir da criatividade, conviver com o clima e garantir qualidade de vida para sua família, comunidade ou território. O objetivo do encontro é propiciar um espaço de troca de conhecimentos e informações entre as diversas experiências da região.

O I Encontro Estadual de Agricultores Experimentadores do Semiárido é realizado na Área de Experimentação e Formação em Agroecologia (AEFA), do Centro de Agricultura Alternativa do Norte de Minas, em Montes Claros.

Busca no blog

POSTAGENS POR DATA