ASA SE POSICIONA SOBRE INTERRUPÇÃO DA PARCERIA COM O GOVERNO FEDERAL


Publicado há 12 anos, 3 meses

Após o anúncio do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) sobre a interrupção da parceria para implementação do Programa de Formação e Mobilização Social para Convivência com o Semi-Árido, a ASA divulgou no dia 12, um documento oficial se posicionando acerca do assunto.


No documento a ASA aponta que a decisão representa um retrocesso, "o que pode gerar um retorno claro e nítido a velhas práticas da indústria da seca, onde as famílias são colocadas novamente como reféns de políticos e empresas, tirando-lhes o direito de construírem sua história".


Para ASA, essa é também uma tentativa de anular a história de luta e mobilização no Semiárido, devido à incapacidade do próprio governo em atuar com as ONGs, sem separar o joio do trigo, e não ter, até hoje, construído um marco regulatório para o setor, uma das promessas de campanha da presidenta Dilma.


A parceria entre a ASA e o governo federal já dura mais de 8 anos e já foi responsável pela maioria das 371 mil cisternas de placas construídas no Semiárido e por grande parte das implementações destinadas à captação de água voltadas para produção de alimentos.


Para ler o documento na íntegra, clique aqui

Busca no blog

POSTAGENS POR DATA