FÓRUM DO VALE SE REUNIRÁ


Publicado há 13 anos, 3 meses

Com informações de
Viviane Ribeiro CAV Turmalina/MG
Nos dias 19 e 20 de janeiro, no município de Jordânia - Baixo Jequitinhonha, o Fórum de Convivência com o Semiárido do Vale do Jequitinhonha se reunirá para o primeiro encontro em 2011. O objetivo principal é fazer um planejamento estratégico deste espaço da sociedade civil na região de acordo com as demandas e desafios propostos pelos movimentos sociais.

Participam do Fórum cerca de 40 entidades sociais e organizações populares dos mais diversos segmentos como sindicatos dos trabalhadores e trabalhadoras rurais, associações comunitárias, Cáritas, entidades ligadas ao Fundo Cristão para a Criança, Visão Mundial, ONGs, entre outras. Dentro da articulação, os participantes se dividem em diversas frentes de trabalho que se organizam em comissões como a de mulheres, desertificação, políticas públicas, comunicação popular, educação do campo entre outras.

O Fórum de Convivência com o Semiárido do Vale do Jequitinhonha é um espaço de articulação da sociedade civil que tem como um dos principais objetivos promover o debate sobre a pauta nacional dos principais movimentos sociais do Brasil, de projetos e programas de desenvolvimento, apontando alternativas sustentáveis para a região.

Junto ao Fórum de Desenvolvimento Sustentável do Norte de Minas, o Fórum do Vale compõe a Articulação no Semiárido Mineiro - ASA Minas.

Busca no blog

POSTAGENS POR DATA