GRITO DOS EXCLUÍDOS/AS 2013 EM JANUÁRIA MINAS GERAIS


Publicado há 10 anos, 7 meses

 
Juventude que ousa lutar, constrói o poder popular.
Por Paula Alves| comunicadora popular Cáritas Diocesana de Januária

Junto ao desfile oficial que acontece no dia 07 de setembro se consolidou também há 19 anos o desfile dos excluídos/as. O Grito dos Excluídos/as é uma manifestação popular que busca chamar a atenção da sociedade para as condições de exclusão que vive milhões de brasileiros e brasileiras. O lema do Grito em 2013 foi “Juventude que ousa lutar, constrói o projeto popular.”

A população de Januária esse ano decidiu também levantar a sua voz e gritar nas ruas da cidade. Mais de 100 pessoas entre jovens, crianças, trabalhadores (as) do campo e da cidade denunciaram a ausência de serviços públicos de qualidade. Nas faixas e cartazes a reivindicação era por asfalto, estradas, postos de saúde, mais escolas, coleta de lixo regular, água tratada e denunciava também o desrespeito ao meio ambiente, a violência contra as mulheres e o excesso de buracos nas ruas de Januária.

A juventude fez presença na manifestação pintando a cara e animando a todos com sua disposição. A população que assistia ao desfile por diversas vezes aplaudiu a iniciativa e muitos tomaram parte da caminhada.


A Cáritas Diocesana de Januária que tem como compromisso estar junto com as pessoas em situação de exclusão social, lutando e participando com eles na construção de uma sociedade mais justa e solidária também esteve presente nas manifestações, certo de que somente a organização popular trará as mudanças desejadas. E que venham outros Gritos...

Busca no blog

POSTAGENS POR DATA