III MARCHA DE MULHERES DO NORTE DE MINAS ACONTECERÁ EM TAIOBEIRAS


Publicado há 8 anos, 2 meses


As mulheres organizadas norte-mineiras pretendem parar as ruas taiobeirenses. Isso é o que afirma a organização da III Marcha das Mulheres do Norte de Minas que acontecerá no próximo dia 17 de março, mês das mulheres, no município de Taiobeiras, micrroregião do Alto Rio Pardo. Estão sendo esperadas mais de 2 mil mulheres, de cerca de 33 municípios, que marcharão por justiça, liberdade e igualdade.

A última versão da Marcha, que ocorreu em 2011, aconteceu entre os municípios de Nova Porteirinha e Janaúba e contou com a participação de mulheres de toda região, sendo em sua maioria trabalhadoras rurais, totalizando a presença de quase mil mulheres na passeata, segundo dados da Polícia Militar. A primeira versão em 2009, foi em Montes Claros e parou o centro da cidade que é considerada a capital norte-mineira.



Agora, no ano de 2012, a terceira versão pretende continuar chamando a atenção da sociedade para a violência contra a mulher que está em todos os cantos do Norte de Minas, entre outras bandeiras de luta. As atividades começam desde o dia anterior, dia 16, sexta-feira, onde haverá a chegada, acolhida e hospedagem das participantes. No mesmo dia, a partir das 18:00 horas acontecerá uma Mesa Redonda na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Taiobeiras sobre as temáticas da III Marcha que são: Combate à violência contra as mulheres; Trabalho produtivo e reprodutivo das mulheres; Salário digno, com justiça, igualdade e liberdade; e Mineração não é desenvolvimento é destruição.

No dia da Marcha, dia 17, as mulheres se concentrarão na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Taiobeiras a partir das 07:00 horas da manhã, onde se prepararão com apitos, faixas e balões para parar as ruas da cidade norte-mineira marchando pela a construção de um mundo melhor.

A III Marcha das Mulheres do Norte de Minas é realizada pela Associação do Coletivo de Mulheres do Norte de Minas e conta com a parceria de diversas organizações sociais entre elas, grande parte dos sindicatos dos trabalhadores rurais da região.

Contato:

Maria de Lourdes - Porteirinha (38) 9919-3076 e 9197-9223

Elisângela – Taiobeiras (38) 9181-6084 e 9180-6770

Maria Assis – Rio Pardo de Minas (38) 9199-9229

PROGRAMAÇÃO

16/03/2012

18:00 horas –Mesa redonda com discussão política sobre as temáticas da Marcha, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Taiobeiras.

17/03/2012

07:00 horas - Café da manhã e preparação para a Marcha com concentração em frente a sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Taiobeiras e mobilização com apitos, balões e faixas. Logo após, as mulheres seguirão em Marcha pelas principais ruas da cidade.

Busca no blog

POSTAGENS POR DATA