Januária se prepara para receber a 14° Romaria das Águas e da Terra


Publicado há 13 anos, 11 meses

A equipe de organização da 14° Romaria das Águas e da Terra se reuniu no dia 11 de maio, em Januária. Composta por integrantes da Cáritas Diocesana de Januária, Comissão Pastoral da Terra (CPT), Conselho Indigenista Missionário (CIMI), Mitra Diocesana, Irmãs Paroquiais de São Francisco e da Divina Providência, Paróquia Sagrada Família e Nossa Senhora das Dores, a equipe discutiu os preparativos para receber cerca de 9 mil romeiros de todo o estado.

Este ano, a Romaria das Águas e da Terra acontece no dia 18 de julho, em Januária, localizada no Norte de Minas Gerais, na região do Médio Vale do São Francisco. Com o tema “Terra e água partilhada, herança de Deus resgatada” e o lema “Nas terras e águas dos Gerais, a memória da resistência dos nossos ancestrais”, ela será um momento de anúncio e denúncia frente à violência do sistema capitalista neoliberal.

A 14° Romaria terá como patrono São Francisco e irá refletir sobre as questões ligadas ao rio São Francisco, como a transposição e revitalização. A próxima reunião da equipe organizadora será no dia 15 de junho, no Centro Catequético, em Januária.

Busca no blog

POSTAGENS POR DATA