Programas


Publicado há 9 anos

P1MC - Programa Um Milhão de Cisternas
O programa constrói cisternas de captação e aramazenamento da água da chuva com capacidade para16 mil litros, através de mutirões a partir da mobilização social. Oferece, assim, água de qualidade a milhares de famílias agricultora de todo o semiárido brasileiro. A cisterna, ou caixa-d'água como é conhecida pelas família agricultoras em Minas Gerais, é uma tecnologia simples, de baixo custo e adaptável a qualquer região. É feita de placas pré-moldadas, construídas pela própria comunidade e serve para armazenar a água da chuva colhida através de calhas afixadas nos telhados das casas.

P1+2 - Programa Uma Terra e Duas Águas
O P1+2 atende ás famílias que ja tem acesso á água para beber e cozinhar. Ele desenvolve tecnologias populares de armazenamento da "segunda água"junto a essas família, destinada á produção de alimentos e criação de pequenos animais. O Programa trabalha para a utilização sustentável da terra e o manejo adequado dos recusos hídricos para a produção, promovendo a segurança limentar e possibilitando geração de renda.

Guarda-Chuva
O Guarda-chuva é um projeto da ASA Minas para a promoção da cidadania das famílias agricultoras do SEmiárido mineiro. Ele utiliza a mesma dinâmica do P1MC de capacitação e mobilização social, através da implementação de cisternas de captação e armazenamento de água da chuva com 16 mil litros de capacidade, as famosas caixas d'água.
Agora a chuva vai e a água fica.

Busca no blog

POSTAGENS POR DATA