SEMIÁRIDO MINEIRO AVALIA PAA


Publicado há 12 anos, 9 meses

O semiárido mineiro, compostos pelas regiões Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha, se reunirá nos dias 16 e 17 de junho para debater o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). O evento será realizado pela Articulação no Semiárido Mineiro - ASA Minas, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais em Porteirinha.

O seminário terá como temas: a segurança e soberania alimentar, renda e fortalecimento da agricultura familiar no contexto do Semiárido mineiro. O evento pretende debater o PAA, seus desafios e perspectivas, ampliação e geração de renda com foco no fortalecimento da agricultura familiar sertaneja.

Durante o encontro, serão realizadas visitas às entidades no município que executam o programa. A intenção é que os participantes tenham oportunidade de conhecer outras realidades e trocarem experiências. Além de entidades executoras, o evento tem como público prioritário, as famílias agricultoras que fornecem alimentos e representantes de instituições que recebem alimentos do programa.

Por Helen Borborema, comunicadora popular da ASA/ STR Porteirinha-MG

Busca no blog

POSTAGENS POR DATA