Seu Mariano, morto com sua gente no acidente com V...


Publicado há 12 anos, 7 meses

Seu Mariano, morto com sua gente no acidente com Van da prefeitura de Catuti, residia na comunidade de malhada Grande no município de Catuti.
Malhada Grande e a vizinha Maravilha fazem parte do quilombo da Gorutuba, como constatou o sociologo João Batista Costa em uma visita ao lugar a cerca de 8 anos.
Joba não terminou seus estudos ¨in loco¨porque foi expulso com ameaças pelo filho do presuposto proprietário da fazenda maravilha, Lé Pinheiro. O filho do maior proprietário de terras no municipio de Catuti que expulsou Joba é o Helio Pinheiro, hoje prefeito do município.Sei dessa historia porque fui eu que icentivei e levei o professor até a comunidade.Ele deveria ficar por lá uma semana, mas foi embora 3 dias depois.
Quanto o acidente, testemunhas, entre eles motoristas da prefeitura, reclamam da manutenção dos veículos da prefeitura. EssaVan do acidente, um dia antes, estava com a direção dura.
Houve mortes e têm que haver apuração, inquerito e tudo mais para que outras tragedias não sucedam a essa.
Sugiro que essa carta e outras solicitando providencias sejam remetidas ás autoridades. Principalmente a promotoria de Porteirinha, cuja comarca abrange Catuti.
Que ¨a luta daqueles que morreram neste trágico acidente, daqueles que buscam direitos por meio de sua arte, cultura e trabalho de organização e articulação política, como disse a carta, não seja em vão.

Busca no blog

POSTAGENS POR DATA