1º Seminário Estadual da Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e Pela Vida em Minas Gerais


Publicado há 12 anos

Por Lívia Bacelete, Cáritas Regional Minas Gerais

O Comitê Estadual da Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e Pela Vida de Minas Gerais irá realizar o 1º Seminário Estadual, nos dias 14 e 15 de abril, em Belo Horizonte. O Seminário contará com cerca de 100 participantes e tem como objetivo debater e fortalecer a Campanha.

As discussões terão como linhas os temas da questão agrária e ambiental, dos efeitos sobre a saúde do trabalhador e da população. Márcio Camargo, assessor da Cáritas Regional Minas e integrante do Comitê, explica que o Seminário tem o objetivo de fazer um planejamento para 2012, pensando as atividades relacionadas à Campanha no estado. “Também queremos fortalecer os comitês no interior e incentivar a criação de novos”.

O Comitê da Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e Pela Vida em Minas Gerais é composto por mais de 20 movimentos, entidades e organizações, entre elas a Cáritas Regional Minas Gerais. Em todo o estado, existem diversos Comitês Regionais formados ou em formação.

Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e Pela Vida

O Brasil é o maior consumidor de agrotóxicos do mundo e esses venenos estão nos alimentos, na terra, na água e no ar. Este é um grave problema de saúde pública, com milhares de casos de câncer e de inúmeras outras doenças graves e mortes todos os anos. A agroecologia e a agricultura camponesa são as soluções para alimentar a humanidade e podem produzir alimentos de qualidade e em quantidade suficiente. Os agrotóxicos são um dos pilares de sustentação do agronegócio, modelo que expulsa a população do campo, produz para exportação e gera lucros para as empresas transnacionais, perpetuando fome e pobreza.

Diante dessa situação, foi lançada, no início de 2011, a Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e Pela Vida, que conta com o seu Comitê Estadual de Minas Gerais, composto por movimentos, entidades e organizações. Veja AQUI mais informações sobre a Campanha.

Expediente:

O que: 1º Seminário Estadual de Minas Gerais da Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e Pela Vida
Data/horário: das 08:00 de 14/04 às 14:00 de 15/04/12. Quem vier de fora da capital deverá chegar para pernoitar no dia 13/04.
Local: Centro de Formação da Fetaemg, localizado à Rua Cissus, 15, Bairro Juliana, Belo Horizonte-MG
Inscrições prévias: até 09/04, com nome, telefone/endereço eletrônico, organização e município. Inscrever-se pelo semvenenopelavida@yahoo.com.br ou pelo (31) 3226-8403 - ramal 208, falar com Sônia, no Conselho Regional de Nutricionistas-CRN. A inscrição precisa ser feita, para que possamos planejar corretamente a estrutura.

Busca no blog

POSTAGENS POR DATA