A LUTA PELA “EDUCAÇÃO DO CAMPO” DÁ MAIS UM PASSO EM JEQUITINHONHA


Publicado há 12 anos, 8 meses

Por Decanor Nunes

A luta pela Educação do Campo deu mais um importante passo no município de Jequitinhonha, no semiárido mineiro. Na última segunda feira, 01 de agosto, a Câmara de Vereadores do Município acolheu representantes da sociedade civil e do poder público para defender a proposta de inclusão na Lei Orgânica do município as "Diretrizes Municipal para a Educação do Campo”.

Estiveram presentes diversas famílias agricultoras, representantes da Cáritas Diocesana do Baixo Jequitinhonha, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais- STR do município, da Escola Família Agrícola – EFA Renascer, entre outros. Pelo poder público, esteve presente a representante da Secretaria Municipal de Educação.

O projeto foi apresentado pela Vereadora petista Elizabeti, também conhecida como Beti, do STR de Jequitinhonha. A Secretaria de Educação, Iracilda, também conhecida como Sinha, falou da importância da implementação desse projeto na lei e Decanor Nunes, da Cáritas, da ASAMinas e Pedagogo da Terra, complementou as argumentações pela defesa da Educação do Campo na lei orgânica desse município.

Os vereadores mostraram por unanimidade estar convencidos da importância da iniciativa e sinalizaram interesse pela aprovação da lei.

Dentro de 15 dias, na próxima reunião da Câmara será apresentado mais uma vez a proposta de sensibilização do Projeto de Lei em defesa da Educação do Campo. A sociedade promete estar mobilizada com a presença de mais representantes entre camponeses, educadores, de organizações sociais, representantes do poder público da educação e simpatizantes urbanos.

A expectativa é que seja aprovado e aí sim, finalmente, formalizado essa importante inclusão do 1º município do Vale do Jequitinhonha a incluir o Projeto de Lei da Educação do Campo na Lei Orgânica dessa localidade.

Busca no blog

POSTAGENS POR DATA