ALERTA SOBRE A MINERAÇÃO NO NORTE DE MINAS


Publicado há 13 anos, 3 meses

O Fórum de Desenvolvimento Sustentável do Norte de Minas Gerais divulga Carta Aberta à população conscientizando sobre os impactos negativos da mineração. A Carta critica o falso progresso trazido pelas mineradoras e a política desenvolvimentista predatória em curso no Brasil, que esgota os recursos naturais entre outros.

A Carta trata principalmente do caso do Projeto de Mineração Riacho dos Machados que está em fase de licenciamento e que ainda é alvo de muitas dúvidas pela sociedade.

O Fórum de Desenvolvimento Sustentável do Norte de Minas é um espaço de articulação política criado em 1994 pela sociedade civil com o objetivo de promover o debate sobre projetos e programas de desenvolvimento, apontando alternativas sustentáveis para a região. Ele é composto por diversas entidades populares e organizações sociais como associações, entidades de classe, organizações não governamentais, pastorais sociais, entre outros. Junto ao Fórum do Vale do Jequitinhonha, O Fórum do Norte de Minas compõe a Articulação no Semiárido Mineiro- ASA Minas.

Leia AQUI a carta na íntegra!

Busca no blog

POSTAGENS POR DATA