Alto Jequitinhonha recebe 3º Seminário sobre Feiras Livres e Políticas Públicas


Publicado há 13 anos, 10 meses

Por Fabiana Eugênio, do CAV
pela Rede de Comunicadores Populares Semiárido Mineiro

A cidade de Veredinha (MG) sediou, no dia 27 de maio, o 3º Seminário: “Feiras Livres e Políticas Públicas no Alto Jequitinhonha-MG”, que contou com mais de 140 participantes de diferentes segmentos da sociedade. Fizeram-se presentes no evento, moradores de diversos municípios do Vale do Jequitinhonha, Norte de Minas, além de Belo Horizonte e Brasília.

É a terceira vez que o Centro de Agricultura Alternativa Vicente Nica - CAV, em parceria com o Núcleo de Pesquisa e Apoio à Agricultura Familiar Justino Obers -Núcleo PPJ, realiza o seminário sobre Feiras Livres e Políticas Públicas no Alto Jequitinhonha, sendo esta a primeira vez a se realizar em Veredinha, onde contou com grande apoio dos parceiros locais para sua realização.

O evento teve como objetivo expor e debater sobre as ações de apoio às feiras livres como uma estratégia de fomentar o fortalecimento econômico e cultural dos municípios nos âmbitos rural e urbano, bem como sobre a importância dessas feiras como forma de incentivo à agricultura familiar, além de buscar o envolvimento e sensibilização do poder público diante dessa alternativa, cuja política é viável e necessária para a região do Alto Jequitinhonha.
Confira a matéria na íntegra clicando AQUI.

Busca no blog

POSTAGENS POR DATA