ARQUIDIOCESE DE MONTES CLAROS REALIZA NESTE PRIMEIRO FINAL DE SEMANA DE SETEMBRO 2º SEMINÁRIO DA 5ª SSB


Publicado há 11 anos, 7 meses


Participação da sociedade brasileira na democratização do Estado: Estado para que e para quem? O tema e lema da 5ª Semana Social Brasileira (SSB)já são sabidos na Arquidiocese de Montes Claros desde 26 de maio deste ano, quando o Setor Social Arquidiocesano trouxe o gaúcho, padre Ari Antônio dos Reis, para assessorar o encontro de lideranças de organismos, movimentos e pastorais sociais da região. Ali aconteceu o 1º Seminário da 5ª SSB nesta Igreja particular, na sala de audiovisual do Colégio Marista São José.

E é o mesmo Colégio Marista São José que sediará o 2º Seminário nos dias 1º e 02 de setembro, respectivamente, sábado e domingo próximos. A 5ª SSB é uma promoção da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). É “uma oportunidade para refletirmos sobre a realidade e o contexto em que estamos inseridos e que a cada dia nos desafiam. Momento ainda de prepararmos o nosso povo para o 18º Grito dos Excluídos, 19ª edição em nossa cidade-sede”, escrevem na carta-convite, datada em 14/08, o arcebispo metropolitano de Montes Claros, dom José Alberto Moura; o coordenador arquidiocesano de pastoral, padre Aylton Lopes dos Santos; e a coordenadora das pastorais sociais, Marilene Alves de Souza (Leninha).
 
“Gostaríamos de contar com a presença forte e marcante de todos os Organismos Pastorais para o fortalecimento da nossa ação e para que, juntos, possamos caminhar na luta por um Estado que esteja a serviço dos injustiçados e empobrecidos. Convidamos três representantes de cada Organismo”, acrescentam na carta. Outras informações sobre este evento pelos telefones (38) 3222-9434 com Maria Elizabeth da Silva Sena (Betinha) ou (38) 3222-9736 com Sônia Gomes de Oliveira. O evento acontece no Colégio Marista São José, cujo endereço é Rua Padre Champagnat, 81, Bairro Roxo Verde, região central de Montes Claros.

O Seminário contará com a contribuição de Ivo Poletto, que há tempos assessora a CNBB, e do professor Antônio Júlio, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), que acompanha os movimentos sociais em Minas Gerais. Este 2ª Seminário tem previsão para começar às 8h de 1º/09 (sábado) e terminar no domingo (02/09), por volta do meio-dia. Além de aberto a agentes de pastorais e demais organismos desta Igreja particular, os 50 estudantes da 2ª Turma (2012-2014) da Escola de Formação em Fé e Política para Cristãos/ãs Leigos/as da Arquidiocese de Montes Claros devem participar deste Seminário da 5ª SSB.
 
Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de Montes Claros

Busca no blog

POSTAGENS POR DATA