Artesanato Indígena do Vale será Destaque em Feira promovida pela UFMG


Publicado há 13 anos

Por Myrlene Pereira Comunicadora Popular da Cáritas Diocesana de Araçuaí / ASA-Minas



De 02 a 07 de maio, será realizada no Campus Pampulha da UFMG, a XII Feira de Artesanato do Vale do Jequitinhonha na UFMG. O evento, que já é tradição no campus, reunirá na Praça de Serviços, aproximadamente 42 associações de artesãos de 25 cidades do Vale. A novidade deste ano é a participação de duas etnias de Araçuaí: Aranã e Pataxó-Pankararu.





Durante o evento, os visitantes poderão comprar diversos tipos de artesanato da região, como cerâmicas, trançados de palha, panelas de barro, bordados, bonecas, colchas, dentre outros. Haverá ainda uma programação artística diversificada, com apresentações musicais, de dança e homenagem à mestra de ofício Elzi Gonçalves Pereira, da cidade de Jequitinhonha e à mestra Geralda Leite Sena, de Francisco Badaró.






Confira a programação completa: 02/05 às 12h30: Coral Água Branca -Itinga 03/05 às 12h30: Volber e Gilmar - Versos e Cordas 04/05 às 12h30: Sarandeiros - Fragmentos do Espetáculo Gerais de Minas 05/05 às 17h30: João di Souza e Chico Lobo - o tenor e o violeiro e homenagem às mestras de ofício. 06/05 às12h30: Banda a Terceira Margem





Informações do Polo Jequitinhonha/UFMG e blog do banu

Busca no blog

POSTAGENS POR DATA