ASA E O STR DE PORTEIRINHA CAPACITAM PEDREIROS, GERAM TRABALHO E RENDA NA SERRA GERAL


Publicado há 10 anos, 10 meses



Por Silvania comunicadora popular ASA/STR Porteirinha.

Um grupo de 10 pedreiros participou nos dias 20 a 30 de maio de uma capacitação para construção de cisterna calçadão do Programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2) da Articulação do Semiárido Brasileiro (ASA), em parceria com o Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), e executado na região pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Porteirinha, Unidade Gestora Territorial do programa P1+2.

Segundo o participante Ildo Bispo da Costa, do município de Pai Pedro, o curso é um aprendizado muito importante, do jeito que é difícil a falta de água, temos que valorizar muito esse programa, porque além de ajudar as famílias beneficiadas com a cisterna, também nos ajuda gerando trabalho e renda.

A capacitação foi realizada na propriedade do Sr. Vilebaldo na comunidade de Barroca, município de Porteirinha. A cisterna tem capacidade de armazenar 52 mil litros de água com um calçadão que serve para captar a água da chuva que será armazenada e usada pela família para a produção de alimentos.

A capacitação de pedreiros integra uma das ações do Programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2) e é um dos primeiros passos para execução do programa que tem como meta a construção de 104 cisternas calçadão, 48 cisternas de enxurrada, 08 barragens subterrânea, 65 barraginhas, 16 barreiros trincheira e a instalação de 08 bombas d’água populares, que serão implantados nos municípios de Porteirinha, Pai Pedro, Serranópolis de Minas, Monte azul e Ninheira.

Busca no blog

POSTAGENS POR DATA