ASA participa do Encontro Nacional de Diálogos e Convergências


Publicado há 12 anos, 7 meses

Por Fernanda Cruz - ASACom


A Articulação no Semi-Árido Brasileiro (ASA) participará, no próximo dia 29, de uma oficina sobre comunicação, no Encontro Nacional de Diálogos e Convergências: agroecologia, saúde e justiça ambiental, soberania alimentar e economia solidária. O evento será realizado em Salvador, entre os dias 26 e 29 deste mês, no hotel Villa Mar.

Mariana Mazza, jornalista da ASA, abordará alguns trabalhados pela comunicação na construção de um novo olhar sobre o Semiárido, evidenciando sua beleza e potencialidade, em contraposição ao conceito de combate à seca. Outra questão que estará em foco é a forma como a comunicação da ASA tem sido feita, através de uma rede de comunicadores locais.

Já a ASA Minas apresentará a experiência de comunicação popular no Semiárido mineiro. Será mostrado como o grupo trabalha localmente e que instrumentos utiliza para viabilizar essa comunicação.

Uma terceira experiência ficará à cargo do Movimento Sem Terra (MST) que deverá focar no trabalho feito nacionalmente.

Além da participação nessa oficina, a ASA será representada no Encontro por mais 8 pessoas: o coordenador do Programa Uma Terra e Duas (P1+2), Antônio Barbosa; a coordenadora executiva da ASA pelo estado do Ceará, Cristina Nascimento; o técnico, Mauricélia Silva; e os agricultores/as Albani Vieira, Carlos Alberto Soares, Everaldo Nazaré, Francisco Morais e Janiuda Reis.

O Encontro Nacional de Diálogos e Convergências deve reunir cerca de 300 pessoas, entre trabalhadores do campo e da cidade, movimentos sociais, pesquisadores, estudantes e diversas outras organizações. Ele é promovido pela Articulação Nacional de Agroecologia (ANA), o Fórum Brasileiro de Economia Solidária (FBES), a Rede Brasileira de Justiça Ambiental (RBJA), a Rede Alerta contra o Deserto Verde (RADV), a Associação Brasileira de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (Abrasco), a Associação Brasileira de Agroecologia (ABA), o Fórum Brasileiro de Soberania e de Segurança Alimentar e Nutricional (FBSSAN), a Marcha Mundial de Mulheres (MMM) e a Articulação de Mulheres Brasileiras (AMB).

Informações: www.dialogoseconvergencias.org

Busca no blog

POSTAGENS POR DATA