Audiência Debaterá Impactos da Mecanização do Corte de Cana no Vale do Jequitinhonha


Publicado há 12 anos, 11 meses

O avanço da mecanização na colheita da cana-de-açúcar em Minas Gerais e em todo o país está resultando no fechamento de milhares de postos de trabalhos. Segundo análises de dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, até 2014 serão dispensados 150 mil cortadores de cana, sendo 30 mil desses trabalhadores do Médio Jequitinhonha, dos municípios de Araçuaí, Berilo, Chapada do Norte, Francisco Badaró, Minas Novas e Virgem da Lapa.


AS Comissões de Participação Popular (CPP) e de Trabalho, da Previdência e da Ação Social , da Assembleia Legislativa, a pedido da Prefeitura e do Sindicato de Trabalhadores Rurais de Virgem da Lapa, farão uma audiência pública em Araçuaí, afim de debater todos os impactos sociais da mecanização do corte de cana, com a mudança na vida do trabalhador e na economia, com alternativas de renda da região.


A audiência pública ocorrerá no próximo dia 30 de maio, às 9 horas, no Colégio Nazareth (rua Dom Serafim, 435, Centro, Araçuaí, 33 3731-1440).

Busca no blog

POSTAGENS POR DATA