CAA Realiza Capacitação de Comissões Municipais no Vale do Jequitinhonha


Publicado há 11 anos, 10 meses


Intercâmbio de entidades e técnicos do Vale do Jequitinhonha e Norte de Minas dissemina conhecimento pelo estado


Por Myrlene Pereira
Comunicadora Popular Cáritas Diocesana de Araçuaí/ASA Minas
Com colaboração de Juliano Freire
Coordenador Adjunto do P1MC CAA NM

Nos dias 15 e 16 de Junho de 2012 foi realizada no município de Ponto dos Volantes a capacitação de comissão municipal, esta atividade faz parte do contrato, firmado entre o Centro de Agricultura Alternativa do Norte de Minas – CAANM- e a Fundação Banco do Brasil.

 No encontro estiveram presentes representantes dos municípios de Ponto dos Volantes e Padre Paraíso como Visão Mundial, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, paróquia, secretaria municipal de Assistência Social e representante das associações comunitárias dos municípios totalizando 42 participantes dos dois municípios

Durante o evento foram apresentadas as Unidades Gestoras do Programa Um Milhão de Cisternas – P1MC, assim como um histórico da ASA, apontando sua forma de organização, área de atuação e programas e tecnologias através do vídeo “Plantando Sonhos, Colhendo Realidade” da ASACom.

O grupo fez então um trabalho em que estudava o papel e composição da comissão municipal. Sobre o tema, Erica Verdolin representante da Visão Mundial, entidade que, entre as presentes, está a mais tempo numa comissão trouxe a reflexão das responsabilidades das entidades componentes das comissões e da evasão que as mesmas vem sofrendo, dificultando o trabalho.

Ao final do encontro os participantes falaram da importância dos programas da ASA e avaliaram de forma positiva para as comunidades rurais, principalmente em relação ao acesso a água, pois a cada dia vem diminuindo a oferta de água no meio rural. Elogiaram também do processo transparente e participativo da ASA, valorizando sempre os agricultores (as) familiares.

Busca no blog

POSTAGENS POR DATA