CÁRITAS DIOCESANA DE JANUÁRIA REALIZA ELEIÇÃO PARA NOVA DIRETORIA


Publicado há 10 anos, 11 meses




Por Paula Alves - Comunicadora Popular
Cáritas Diocesana de Januária


A Cáritas Diocesana de Januária (MG) realizou na sexta-feira, dia 17 de maio, eleição direta para sua nova diretoria que irá atuar no biênio 2013-2015. A entidade é conduzida por uma diretoria e um conselho fiscal voluntário que compartilha da sua missão de "testemunhar e anunciar o Evangelho de Jesus Cristo, defendendo e promovendo a vida e participando da construção solidária de uma sociedade justa, igualitária e plural, junto com as pessoas em situação de exclusão social".
Renildo Ismael, professor do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) foi escolhido novamente como Presidente da entidade. Junto a ele, compõem a nova diretoria os seguintes membros: Vice-Presidente: Jorge Ferreira Gonçalves (Comerciante Aposentado), Primeiro Tesoureiro: Beltrano Ramos (Trabalhador Rural), Segundo Tesoureiro: Eurivaldo Nunes Rodrigues (Funcionário da Secretária de Educação), Primeira Secretária: Irmã Thaisa Gomes Ferreira, Segunda Secretária: Nilda Oliveira Saraiva (Professora).
Fazem parte do conselho que fiscaliza as atividades e movimentação financeira da Cáritas: Faustino Rodrigues da Silva (Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bonito de Minas), Manoel Pereira da Mota (Presidente da Associação Amigos de Areião) e Mozar Gonçalves de Lima (Agricultor da Comunidade de Araçá). Sendo seus suplentes: Zacarias da Rocha Querioz (Serralheiro), Maria das Dores (Membro do Conselho Comunitário de Segurança Pública - CONSEP) e Rosangela Nunes Bezerra (Trabalhadora Rural).
A Cáritas Brasileira é uma entidade de promoção e atuação social que trabalha na defesa dos direitos humanos, da segurança alimentar e do desenvolvimento sustentável. Atualmente conta com 176 entidades-membro espalhadas por todo o país, com diretorias formadas nas arquidioceses, dioceses e prelazias, atuando em 12 regionais.


Busca no blog

POSTAGENS POR DATA