Começou o 29° Festivale


Publicado há 12 anos, 8 meses

As atividades do 29° Festivale já começaram na cidade de Jequitinhonha

No último domingo, 24, durante toda a manhã e início da tarde a cidade de Jequitinhonha recebeu diversos visitantes que chegaram com boas expectativas para participar das programações dos 29° Festivale.

Ainda pela manhã uma charanga, composta por membros da Assessoria de Comunicação Colaborativa do Festival e jovens voluntários da cidade, saiu às ruas para divulgar o evento com muita animação.

Ao fim da tarde tiveram início as primeiras atrações do evento. Os palhaços da Cia Só Riso fizeram crianças de 0 a 100 anos dar muitas risadas na Praça de eventos. Em seguida, como parte da Mostra Cultural Popular do Festivale, o grupo de reisado Arraial dos Crioulos de Araçuaí desfilou até a Praça, levando um pouco da alegria e beleza da Folia de Reis.

O Grupo Folia de Reis Arraial dos Criolos

Grupo Folia de Reis Arraial dos Criolos

A noite começou com a Abertura Oficial do evento no Rotary Club de Jequitinhonha. A cerimônia contou com uma apresentação musical e uma mesa formada pelo prefeito da cidade Roberto Botelho, Ângela Freire, diretora executiva da Fecaje, Gonzaga Medeiros, presidente do Instituto Vale Mais, o secretário de cultura da cidade Breno Antunes o professor Márcio Simeone, representante do Programa Polo Jequitinhonha da UFMG e Marcelo Conceição, subtenente do Exército. O prefeito e a diretora da Fecaje discursaram sobre a importância do Festivale e o empenho da cidade de Jequitinhonha e dos organizadores para a realização do evento.

Para fechar o primeiro dia do Festival em grande estilo o Coral Água Branca, formado por moças da cidade de Itinga, contagiou o público com um clima de nostalgia trazendo canções novas e antigas do cenário musical popular mineiro. E a voz e o violão de Paulinho Pedra Azul embalaram a Praça de Eventos no domingo de abertura do 29° Festivale.

Coral Água Branca de Itinga

Paulinho Pedra Azul

E a festa continua no segundo dia, que começou com oficina e a palestra “Jequitinhonha: História e Memória de um povo”. Às 14h ocorre a Abertura Oficial das oficinas, e a noite quem agita a festa é o Coral Nós de Minas e o músico Carlos Farias.

O 29° Festivale vai até o dia 30 de julho, não deixe de conferir a programação!

Informações de http://29festivale.wordpress.com/

Busca no blog

POSTAGENS POR DATA