COORDENADORES, GERENTES FINANCEIROS E COMUNICADORES POPULARES SE ENCONTRAM PARA REFLETIR SOBRE A REALIDADE BRASILEIRA E NOSSAS AÇÕES


Publicado há 9 anos, 11 meses

Por Geovane Rocha - Comunicador Popular da Cáritas Diocesana de Almenara, Jequitinhonha/MG





Entender a realidade de nossas ações e de onde estamos inseridos é uma necessidade, e juntando a isso, fazer formação também é algo que devemos sempre realizar. Pensando nisto, a Articulação Semiárido de Minas Gerais, a ASA/MG, realizou um Encontro de Coordenadores, Gerentes Financeiros e Comunicadores Populares que executam ações de convivência com o Semiárido aqui no estado. O encontro aconteceu nos dias 22 e 23 de maio na cidade de Mário Campos, no Recanto Santo Agostinho, e contou com a participação de aproximadamente 100 pessoas que puderam fortalecer os laços e trabalhos enquanto Rede ASA.
Coordenadores, Gerentes Financeiros e Comunicadores / Foto: Kelly Aquino

Este Encontro foi marcado pelos momentos de debate sobre a Conjuntura Eleitoral Brasileira, com a contrição do Danilo Chaves, do Instituto Pauline Reichstul de Belo Horizonte, e sobre o papel da ASA Minas contribuir nas relações de Solidariedade e Sinergias Sociais, com a contribuição de Valquiria Lima da Executiva Nacional da ASA Brasil. Também tivemos momentos de avaliação e planejamento das ações de cada programa representado na reunião: as coordenações do Programa Um Milhão de Cisternas, o P1MC, a coordenação do Programa 1 Terra e Duas Águas, o P1+2, a Gerência Financeira destes programas e a Comunicação Popular do Semiárido Mineiro.
Foto: Kelly Aquino

Para Regiane Ferreira, comunicadora popular da Cáritas Regional Minas, o encontro cumpriu seu papel, pois segundo ela, as atividades em Mário Campos foram essenciais para potencializar o trabalho de articulação no semiárido. "Participei de três encontros da Rede e nesse, pude acompanhar com maior precisão de detalhes o que os gerentes financeiros e coordenadores têm feito. A comunicação é parceira fiel da Rede e juntos partilhamos ideias e ideais para potencializar ainda mais as nossas ações", explica.

Busca no blog

POSTAGENS POR DATA