DOCUMENTÁRIO CONSTRUINDO NOSSA HISTÓRIA SERÁ LANÇADO EM MONTES CLAROS DURANTE O 25º SALÃO NACIONAL DE POESIA PSIU POÉTICO


Publicado há 12 anos, 5 meses

Por Mateus Sizílio*


A Associação Baru Cultural apresenta a toda comunidade de Montes Claros e região o Documentário Construindo Nossa história realizado na comunidade de Serra Branca a partir de uma oficina de vídeo realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Porteirinha e pelo grupo Baru Cultura em parceria com a Coordenadoria Ecumênica de Serviços (CESE).



Participaram da oficina 12 jovens e adolescentes que fazem parte da Associação Cultural Senhora Santana. Durante quatro dias, eles puderam compreender algumas técnicas e práticas utilizadas na filmagem. Também foi falado dos diversos meios de comunicação popular disponíveis e de fácil acesso para fortalecer a comunidade e as iniciativas populares.


O vídeo conta um pouco da história da Festa de Senhora de Santana realizada na comunidade a mais de 300 anos com casamentos comunitários, leilões, festejos e tradições. Um dos objetivos foi também despertar os jovens para a valorização da cultura e das oportunidades dos meios de comunicação alternativa.


A iniciativa faz parte das ações da Rede de Comunicadores Populares do Semiárido Mineiro, que luta pelo direito à comunicação na região, por meio da Articulação no Semiárido Mineiro (ASA Minas).



Convidamos a todos da comunidade de Serra Branca - Poteirinha e região para o lançamento do Doc. Construindo Nossa História que sera lançado no 25º Salão de Poesia - Psiu Poético no dia 06 de Outubro as 18:30 no SESC - Montes Claros-MG.



Participante do Baru Cultural e membro da Rede de Comunicadores Populares do Semiárido Mineiro

Busca no blog

POSTAGENS POR DATA