Educação do Campo da UFMG divulga Edital


Publicado há 13 anos, 9 meses

Helen Borborema, comunicadora Popular da ASA Minas/STR Porteirinha
O Edital para o Processo Seletivo do LeCampo, da Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG foi publicado. O Edital é único tanto para as Licenciaturas do Campo e Indígena, porém os processos seletivos são diferenciados.

Neste ano, o processo trás algumas mudanças. Além da prova de Enem, fazer parte do processo seletivo, também será necessário, documentos que comprovem a condição de residir ou trabalhar no campo. Para isso, é necessário o apoio dos Movimentos Sociais/Sindicais/ Comunitários bem como dos órgãos públicos no sentido de fornecer declaração a quem realmente apresenta a condição de residir e/ou trabalhar no campo.

Segundo a professora Maria Isabel Antunes Rocha, do Departamento de Ciências Aplicadas à Educação, “este ainda não é o Edital que queremos, mas na avaliação geral avançamos ao retomarmos o critério da Declaração.”

O exame para a seleção, se dará exclusivamente pelo Enem. É preciso ficar atento, pois as inscrições para o Enem vão do dia 21 de Junho a 09 de Julho. Depois de fazer a inscrição do Exame Nacional, o interessado, deverá fazer a inscrição para o Processo Seletivo da UFMG entre os dias 27 de setembro a 08 de outubro de 2010.

Segundo Valdecir Viana, da Executiva da ASA Minas, é muito importante divulgar e mobilizar os filhos das famílias agricultoras, para que as vagas sejam de fato, ocupadas pelas pessoas do campo.

Mais informações, clique AQUI, e veja o resumo do edital.

Busca no blog

POSTAGENS POR DATA