EnconASA: Minas Gerais dá mais um passo para a organização do Encontro Nacional da Articulação no Semi-Árido Brasileiro


Publicado há 12 anos, 10 meses

Por Lívia Bacelete* e Priscila Souza**


A coordenação executiva da ASA Minas se reuniu no dia 26 de maio, na sede da Cáritas Regional Minas Gerais, em Belo Horizonte, para discutir a organização do VIII Encontro Nacional da Articulação no Semi-Árido Brasileiro (EnconASA).

Além dos membros da coordenação, a reunião também contou com a presença das comunicadoras populares da ASA Minas e de Cleusa Alves, secretária da Cáritas Nordeste III e membro da coordenação executiva da ASA Bahia. Cleusa foi convidada para partilhar a experiência de organização do último EnconASA, que aconteceu dos dias 22 a 26 de março de 2010, em Juazeiro, na Bahia.

Na reunião da coordenação em Minas Gerais, foi traçada as comissões que irão organizar o próximo EnconASA e agendas das mesmas para a construção do encontro. O VIII EnonASA acontecerá em Januária, Minas Gerais, nos dias 23 a 27 de julho de 2012.

A próxima reunião para organização do encontro será dia 27 de junho, em Januária. Nela, está previsto o reconhecimento das experiências que serão visitadas no EnconASA e a discussão sobre o tema do encontro.

Com muita animação e determinação Minas Gerais se prepara para acolher a todos e todas, contribuindo com este momento de fortalecimento do projeto popular e sustentável para o semiárido!


* Assessora de Comunicação Cáritas Regional MG

** Comunicadora Popular da ASA / Cáritas Regional MG

Busca no blog

POSTAGENS POR DATA