FÓRUM DO VALE SE REUNIRÁ


Publicado há 13 anos, 3 meses

Comunicação ASA Minas, com informações de

Viviane Ribeiro, CAV - Turmalina/MG






Nos dias 19 e 20 de janeiro, no município de Jordânia, o Fórum de Convivência com o Semiárido do Vale do Jequitinhonha se reunirá para o primeiro encontro em 2011. O objetivo principal é fazer um planejamento estratégico da articulação na região de acordo com as demandas e desafios propostos pelos movimentos sociais.

Participam do Fórum cerca de 40 entidades sociais e organizações populares dos mais diversos segmentos como sindicatos dos trabalhadores e trabalhadoras rurais, associações comunitárias, cooperativas de produção, igrejas, pastorais sociais, ongs, entre outras. Dentro da articulação, os participantes se dividem em diversas frentes de trabalho que se organizam em comissões como a de mulheres, desertificação, políticas públicas, comunicação popular, entre outras.




O Fórum de Convivência com o Semiárido do Vale do Jequitinhonha é um espaço de articulação da sociedade civil que tem como um dos principais objetivos promover o debate sobre projetos e programas de desenvolvimento, apontando alternativas sustentáveis para a região.


Junto ao Fórum de Desenvolvimento Sustentável do Norte de Minas, o Fórum do Vale compõe a Articulação no Semiárido Mineiro - ASA Minas.

Busca no blog

POSTAGENS POR DATA