Geraizeiros do Norte de Minas terão audiência pública dias 24 e 25 para criação de Resex


Publicado há 12 anos, 5 meses

As comunidades geraizeiras da região do Alto Rio Pardo de Minas encontram-se prestes a dar mais um passo na defesa de seus territórios. Finalmente foi marcada pelo ICMBio a consulta pública para a criação da Resex Areião Vale do Guará. A consulta vai ser nos dias 24 e 25 de novembro. Dia 24, em Montezuma; dia 25, em Rio Pardo de Minas, sempre às 14:30 horas.


Esta é uma luta que já conta com dez anos de resistência das comunidades geraizeiras contra a cobiça de plantadores de eucalipto ou de mineradoras. Resistência também que conta com o apoio do movimento sindical, das pastorais sociais, das Caritas, da CPT, do CAA NM, da Via Campesina, do Observatório de Favelas, Fase, de professores e pesquisadores da Unimontes, da UFMG, Embrapa, UFV, Cese, Fundação Brasil de Direitos Humanos, Fian, Cobra, Heks, PPM, Misereor… entre outras.


É importante garantirmos a participação do máximo de pessoas e de organizações na consulta. Não podendo participar, enviar uma manifestação direcionada ao ICMBio. Contamos com a participação e contribuição de vocês neste momento! CLIQUE AQUI e veja a convocação do Instituto Chico Mendes na íntegra.


Por Carlos Dayrell

Busca no blog

POSTAGENS POR DATA