JEQUITINHONHA NA LUTA!


Publicado há 10 anos, 8 meses



Pela Equipe de Comunicação Popular da Cáritas Diocesana de Almenara, Jequitinhonha/MG

Créditos: Tony Prates
A cidade de Jequitinhonha continua em luta! A população da cidade, principalmente do bairro Alvorada, no último dia 06 ocupou a Praça do bairro de forma descontraída e muito criativa. Para denunciar o descaso público, os moradores organizaram um dia de “velação” da Praça, distribuindo velas ao longo do espaço para iluminar o local e colocaram cartazes nas árvores com as reivindicações da população.

Créditos: Tony Prates
Robélia Maria, moradora do Bairro Alvorada, diz que a pracinha está em reforma a mais de 02 anos pra construção de uma quadra esportiva e a policlica do bairro está fechado a mais de 06 meses. Ela ainda nos informa que “este manifesto é para que o órgão público tenha conhecimento do descontentamento da população do bairro e para que tome providências. Cada cartaz mostra nossa reivindicação: queremos saúde, queremos lazer, queremos esporte, queremos dignidade e respeito dos representantes que nós votamos”.

Créditos: Tony Prates
Este manifesto, denominado “Ocupa a Pracinha”, começou com apenas 04 pessoas e contou com uma forte adesão da população do bairro. Muitos/as curiosos/as, dentre jovens e idosos/as, que passavam para ‘ver o que estava acontecendo’, acabavam conversando com os/as idealizadores/as deste ato e contribuindo com o manifesto, distribuindo as velas e cartazes ao longo da praça.

Créditos: Tony Prates
Mais uma vez o povo mostra sua força além de interesses político-partidárias da cidade, mas preocupadas com uma Jequitinhonha cada vez mais popular. Enquanto permanecerem ignorando nossos direitos fundamentais e nossos problemas, continuaremos levantando nossas vozes e fazendo ser ouvidos/as!




Créditos: Tony Prates

Busca no blog

POSTAGENS POR DATA