O VALE SE LEVANTA POR UM PAÍS MELHOR!


Publicado há 10 anos, 8 meses

Por Equipe de Comunicação Popular da Cáritas Diocesana de Almenara, Jequitinhonha/MG
  
Créditos: Tony Prates, Jequitinhonha/MG
Manifestações populares movimentaram o mês de junho em todo o Vale do Jequitinhonha. Rememorando e dando continuidade às resistências de seus povos, que historicamente lutam contra os ‘colonizadores’ e a exploração da riqueza dessa terra, milhares de pessoas, em sua maioria jovem, foram para as ruas exigindo melhores condições de vida, como educação pública e de qualidade, uma saúde mais eficiente e um país mais justo. Almenara, Joaíma, Jequitinhonha, Diamantina, Jacinto e Itaobim são algumas das cidades que se levantaram na região e se uniram em torno do sentimento de mudança que impulsiona manifestações em todo país.  
  
O povo do Vale se levanta e almeja uma região e país melhor para todos e todas. O povo do Vale se levanta contra o estigmatizado ‘Vale da Miséria’, condição que só interessa a grande mídia e aos políticos, além da afirmação de suas formas de organização social, sua cultura e sua economia singular. O povo do Vale se levanta em um protesto de cunho popular e não político-partidário, superando limites da politicagem eleitoreira.
Créditos: Tony Prates, Jequitinhonha/MG

Povo do Vale unido junto com os movimentos sociais populares na superação das relações que geram desigualdade. Sigamos em frente. Globalizemos a luta! Globalizemos a esperança!

Busca no blog

POSTAGENS POR DATA