Projeto prevê fortalecimento da comunicação popular


Publicado há 13 anos, 8 meses




Helen Borborema, comunicadora popular ASA/ STR Porteirinha


A Rede de Comunicadores Populares do Semiárido Mineiro está buscando apoio para se fortalecer. Por este motivo, escreveu um projeto junto à BrazilFoundation, uma organização não-governamental de cooperação internacional, onde propõe atividades para seu fortalecimento, bem como a formação e capacitação de comunicadores populares no Sertão mineiro. O projeto foi um dos 34 finalistas, entre 1.112 propostas inscritas.

No dia 30 de junho, uma equipe da BrazilFoundation foi conhecer os trabalhos da Rede e as estratégias de comunicação popular utilizada pela Articulação no Semiárido Mineiro e Brasileiro para formação e mobilização social para convivência com o clima.

A visita à sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Porteirinha fez parte de uma das etapas do processo de seleção . Estiveram presentes além de Danielle Fantini, representante da BrazilFoundation, integrantes da equipe de comunicação da ASA Minas, representantes da Rede de Comunicadores Populares, diretores e funcionários do Sindicato.

A lista final dos aprovados será divulgada no próximo dia 27.

Busca no blog

POSTAGENS POR DATA