Semiárido mineiro articulado


Publicado há 13 anos, 10 meses

Tânia Pulier, comunicadora da ASA Minas /Cáritas Dioc. Araçuaí

“Aqui no Semiárido tem biodiversidade, tem homens e mulheres guerreiros, tem sementes crioulas, comunicação popular e luta pela terra”. Com esta reflexão coletiva motivada pela música “Tocando em frente” teve início a reunião ampliada da ASAMinas no dia 18 de junho. O evento aconteceu no Instituto de Ciências Agrárias da UFMG em Montes Claros, em continuidade com o Seminário “Plano de Ação Estadual de Combate a Desertificação e Mitigação dos Efeitos da Seca no Estado de Minas Gerais”, realizado nos dias anteriores no mesmo local.

A reunião da ASAMinas juntou cerca de 40 representantes de entidades do Norte do Estado e do Vale do Jequitinhonha, que discutiram os temas: organização do Plebiscito pelo Limite da Propriedade da Terra; Programas de Formação e Mobilização Social para a Convivência com o Semiárido P1MC, P1+2 e Guarda Chuva (convênio com o Governo de Minas); debate da desertificação no Estado; Projeto da Rede de Comunicadores(as) do Semiárido mineiro, pré aprovado pela Brazil Foundation; e agenda.

O Encontro Estadual da ASAMinas está marcado para os dias 29 e 30 de setembro em Felizburgo, Baixo Vale do Jequitinhonha, precedido pelo Encontro Estadual de agricultoras e agricultores experimentadores, que será no mesmo lugar nos dias 28 e 29.

Busca no blog

POSTAGENS POR DATA