Vale do Jequitinhonha sedia Seminário Internacional Agua y Desarrollo Sostenible


Publicado há 12 anos, 8 meses

Por Fabiana Eugênio, comunicadora do CAV



De 21 a 26 de junho de 2011 o Vale do Jequitinhonha foi palco de um evento internacional que envolveu organizações sociais de sete países da América do Sul, América Central e Europa. O seminário foi uma realização através da parceria da Vivamos Mejor Suíça, CeVI da Itália e Centro de Agricultura Alternativa Vicente Nica (CAV). O evento teve como tema central de debate Agua y Desarrollo Sostenible (Água e Desenvolvimento Sustentável), sendo sediado no Centro de Formação e Experimentação do CAV, em Turmalina (MG).


Os países visitantes foram representados por 14 participantes das organizações: APOYAR da Colômbia, CAPRY da Nicarágua, Vivamos Mejor Guatemala, ASEO da Bolívia, Vivamos Mejor da Suíça e CeVI da Itália.


A abertura oficial do evento aconteceu na terça-feira, dia 21 de junho quando contou com a participação de diversas organizações locais (Turmalina e Veredinha). Neste dia o Núcleo de pesquisa e Apoio à Agricultura Familiar Justino Obers, parceiro do CAV, apresentou suas experiências de capacitação de estudantes, atividades conjugadas de extensão e pesquisa e atuação junto ao movimento social. Também ao CeVI da Itália foi aberto um espaço para apresentação das ações institucionais e em especial ao projeto desenvolvido atualmente pela parceria com o CAV, que visa fortalecer a capacidade da população local na elaboração e adoção de modelos de gestão integrada, participativa e sustentavel dos recursos naturais.


Veja a matéria completa clicando AQUI!

Busca no blog

POSTAGENS POR DATA